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A importância de uma assessoria de imprensa

Muitos profissionais investem suas “verbas financeiras de marketing” em anúncios pagos e que não possuem impacto algum no cotidiano das pessoas. Eu, particularmente, acho uma grande perda de tempo e dinheiro fazer anúncios pagos, sem ter um propósito maior dentro do contexto de captação de clientes e fortalecimento de imagem. Antes de anunciar algo, pergunte a si mesmo: O que este anúncio irá acrescentar na vida das pessoas? Ele irá informar algo relevante? Ele irá educar a população de forma efetiva? Ele irá conscientizar as pessoas sobre algo importante? É um anúncio coerente com aquilo que você entrega?

Fonte da imagem: Reprodução

Durante minha trajetória profissional sempre vi muito do mesmo: anúncios praticamente iguais, sempre com os mesmos discursos, erros primários na construção das artes e que ignoram o código de ética.

O novo consumidor acredita no que outras pessoas falam sobre você e sua empresa. Por isso, sou a favor de um bom trabalho de construção de imagem e, nesse momento, entra também o trabalho da assessoria de imprensa.

A função do assessor será valorizar os serviços da sua empresa e tudo aquilo que você faz de inovador e relevante em sua área de atuação. Suas atitudes empreendedoras e suas qualidades pessoais e profissionais poderão se tornar conhecidas, trazendo visibilidade, credibilidade e reconhecimento para o seu negócio.

Este ano conheci três assessorias de imprensa incríveis e que tenho o maior prazer de indicar. São elas: Tagarela, Plano & Mídia e MPF Comunicação.

*Nísia Teles é empreendedora, sócia-fundadora da Markentista, graduada em Marketing, especialista em empreendedorismo e novos negócios pela FGV/SP.

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