4

Administrador ou Dentista?

A resposta é “Os Dois!”. Pelo menos é o que será defendido pelos principais especialistas do segmento durante o Odonto Management Brazil 2013, a primeira conferência nacional de gestão estratégica na odontologia. Confira abaixo uma entrevista exclusiva feita pela Markentista com Zoraide Stark, Diretora Executiva da Blue Ocean Business Events, organizadora deste encontro:

Markentista: Por que investir na área odontológica e realizar um evento focado na gestão estratégica do negócio?

Zoraide Stark: A área odontológica tem sido vista por investidores de uma maneira muito atrativa em razão dos expressivos índices apresentados no Brasil quanto ao crescimento da procura por tratamentos odontológicos pelas classes C e D. A expansão de modelos de negócios como operadoras, cooperativas, clínicas e franquias dentro da odontologia confirma a tese que o setor ainda tem muito a oferecer em termos de retornos, no entanto, os profissionais da odontologia precisam se preparar para um mercado mais competitivo e maduro. Para preparar estes profissionais para este novo momento, a Blue Ocean decidiu realizar a Odonto Management Brazil para congregar profissionais da área de gestão estratégica na odontologia e promover discussões de alto nível com donos de clínicas e consultórios que almejam maximizar seus negócios e chegar em um patamar diferenciado de lucratividade e administração.

Markentista: Qual foi o maior desafio encontrado pela Blue Ocean para a realização do Odonto Management Brazil?

ZS: Quebrar paradigmas do mercado em relação à importância de participar de uma conferência de alto nível voltada não para temas científicos, mas sim de gestão. Não é de hoje que o dentista sabe que apenas o conhecimento técnico não é garantia do sucesso, mas mesmo assim ainda há uma resistência a este tipo de discussão, pensando a clínica como um negócio que requer a aplicação de ferramentas modernas de gestão. Para nós, embora desafiador, tem sido gratificante a quebra deste paradigma, pois vemos que esta resistência, embora ainda exista, está diminuindo e os debates ligados a gestão e administração de negócios serão – não tenho dúvidas – cada vez mais frequentes.

Markentista: Qual o maior diferencial do Odonto Management Brazil?

ZS: Posso destacar resumidamente 3 diferenciais. O primeiro é quanto ao formato inovador do evento, repleto de apresentações e oportunidades de debates, interação, e discussões, os quais derivam da experiência da organizadora no segmento de eventos de negócios. O segundo é a qualidade da escolha dos temas a serem discutidos e apresentados, os quais tocam em questões-chave ligadas à gestão bem sucedida de clínicas e consultórios mas que normalmente não são abordadas em eventos do setor. E o terceiro é, inegavelmente, o alto nível dos palestrantes que participam do encontro, com amplo reconhecimento profissional e que são formadores de opinião no setor.

Markentista: Como foram desenvolvidos os temas e a escolha dos palestrantes?

ZS: Para desenvolver os temas e a escolha de palestrantes, a Blue Ocean contou com a realização de uma minunciosa pesquisa de mercado para identificar junto aos profissionais da odontologia quais eram suas mais expressivas necessidades e desafios quando o tema era gestão de seus negócios. Depois de entrevistar diversos profissionais, chegamos aos temas que precisavam ser debatidos e apresentados e desenvolvemos o conteúdo programático. Ao longo da pesquisa realizada foram mencionados nomes de grande expressão no tema e foi formado um conselho consultivo. Este conselho nos orientou e sugeriu indicações de palestrantes para formar a grade do programa. É com muita satisfação que hoje apresentamos ao mercado da odontologia no Brasil um evento pioneiro em sua concepção

Markentista: Que legado o Odonto Management Brazil espera deixar para odontologia?

ZS: O legado que o evento espera deixar para a odontologia é estabelecer um novo comportamento e atitude nos profissionais do setor sobre a importância da gestão estratégica em seus negócios e como atingir o patamar de lucratividade e sucesso. A Odonto Management Brazil tem como objetivo formar uma plataforma de soluções em gestão e gerar crescimento, lucratividade e planejamento para todos os profissionais que fazem parte do projeto.

Odonto Management Brazil 2013
15 e 16 de Abril de 2013
Av. Lineu de Paula Machado, 1088 / 1100 – Cidade Jardim – São Paulo | SP
Inscrições e Patrocínio: (11) 3266-3591 | contato@blueoceanevents.com.br
Organização e Promoção: Blue Ocean Business Events
www.odontomanagementbrazil.com.br

  1. Alessandra Pereira Brimont disse:
    03/04/2013 às 10:45

    Ola Nisia,

    Sabe que tenho acompanhado este setor ja algum tempo e concordo quando se trata da importancia de quebrar paradigmas ainda presentes no mercado seja a nivel nacional como internacional. Tenho visto e sentido a mesma dificuldade por aqui, no qual se mostra contraditoria ao” querer mudar” dos profissionais. Eventos como este permitem que os sonhos e objetvos voltem a ocupar seus devidos lugares.
    Bjs
    Alessandra

    • Nisia Teles disse:
      03/04/2013 às 11:22

      É verdade Alessandra… fico muito feliz em saber que você tem conseguido desenvolver um trabalho bacana aí em Marrocos. Adoraia tê-la nos próximos eventos aqui do Brasil, quem sabe até como palestrante!

      Grande abraço.

  2. Alessandra Pereira Brimont disse:
    04/04/2013 às 9:01

    Vamos traze-la primeiro para o Marrocos!!!
    Tenho certeza que tem muito a nos ajudar!!!
    Bjs e parabens por este trabalho!!!!

    • Nisia Teles disse:
      04/04/2013 às 19:49

      Rs… Adoraria ir para Marrocos!!!

      Beijo grande.

Deixe um comentário