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Alimente o seu cérebro

O cérebro também precisa ser mantido ativo e bem nutrido durante toda a nossa vida por meio da alimentação. Existem substâncias encontradas em diversos alimentos que são importantes para o cérebro, turbinando a nossa memória e deixando nossas mentes mais criativas.

Fonte da imagem: Markentista

Ovo
Rico em colina, nutriente usado na produção de uma substância que transmite informações entre neurônios, a acetilcolina.

Chá-verde
Fonte de compostos que protegem os neurônios dos danos naturais causados pelo funcionamento do corpo, conhecidos como polifenóis.

Salmão
Contém Ômega-3, um tipo de gordura que melhora a transmissão de impulsos nervosos e diminui o risco de demência.

Amêndoa
Rica em vitamina E, que previne o envelhecimento do cérebro e ajuda em atividades mentais, como a atenção.

Banana
Fonte de tripofano, um composto usado na pro9dução de uma substância que ajuda a regular o humor e a evitar insônia e ansiedade, a serotonina.

Aveia
Traz energia para o cérebro, é fonte de vitaminas do complexo B que auxiliam na regulação da transmissão de informações entre os neurônios.

Chocolate amargo
Consumido com moderação, o cacau em alta concentração evita o envelhecimento do cérebro e melhora a nutrição.

Lecitina de soja
Fonte de colina, contribui para a neurogênese, que é a formação de neurônios. Possui também fosfolipídeos, sendo o fósforo um importante mineral para a memória.

Está esperando o quê? Alimente o seu cérebro!

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