0

As aparências NÃO enganam

Quem disse que a primeira impressão é a que fica não errou totalmente. Você pode até ter uma segunda oportunidade de deixar uma “primeira boa impressão”, mas pode ter certeza que o primeiro contato deixará muitas marcas.

Fonte da imagem: Pinterest

A imagem pessoal é extremamente importante no processo de comunicação e na conquista diária, tanto pessoal como profissional. Todas as relações que construímos ao logo da nossa vida (amigos, clientes, colegas de trabalho, parceiros, fornecedores, chefes, namorados) são resultados dessas conquistas.

Conheço pessoas que encantam clientes no primeiro sorriso, no primeiro ‘oi’, na primeira troca de olhares. Acho fantástica a força que muitos profissionais têm apenas na aparência, na postura, na maneira de se apresentar. Essas pessoas possuem uma essência tão aflorada que conseguem expressar sua beleza através de pequenos detalhes, mas que fazem toda a diferença numa relação profissional.

É importante deixar marcas que tenham a ver com você, mas para isso é necessário saber reconhecer o seu próprio estilo e ter habilidade para aplicá-lo no dia a dia. Na maioria das vezes, somos mais avaliados pela nossa aparência e comportamento do que por nossas qualificações profissionais e pessoais.

Cuide da sua imagem e da sua equipe. Fique atento a cada detalhe: uniforme, cabelo, odores, maquiagem, unhas, pele.

Os profissionais que trabalham em clínicas médicas e odontológicas vendem saúde. Será que a sua aparência está vendendo isso? Lembre-se: as aparências NÃO enganam.

Nísia Teles é sócia-fundadora e Diretora de Marketing da Markentista.

Deixe um comentário