1

Caderno de anotações

Não importa se verdadeiras ou falsas, relevantes ou desnecessárias, novas ou antigas, relacionadas a nossa vida profissional ou pessoal, a verdade é que estamos vivendo no meio de tanta informação que a impressão que temos é a de que não conseguimos absorver nem 50% do que chega até nós.

Fonte da imagem: Folha Design

Nosso cérebro tem dificuldade em processar e armazenar um volume tão grande de informações, até porque só conseguimos fazer uma coisa de cada vez e o tempo que possuímos é limitado para a quantidade de ideias que chegam.

Você já ficou “roxo(a)” de raiva de si mesmo por ter esquecido algo extremamente importante? Se a resposta foi sim, fique tranquilo(a), você faz parte de um grupo de pessoas normais, vivendo em um mundo enlouquecido! Mesmo aqueles que vivem gritando aos quatro cantos que possuem uma memória privilegiada, já foram traídos por ela.

Sabe qual é a melhor maneira de encarar tanta informação e conseguir se lembrar de tudo que for importante para você? Adotando um caderno de anotações. É isso mesmo! Ele passará a ser um ótimo companheiro.

No caderno de anotações você pode escrever TUDO que achar importante e interessante. Desde recados, ideias, roteiro de reuniões, informações, dados específicos entre outros.

Quais as vantagens? Muitas!

  • Estimula a criatividade, pois você começa a registrar suas ideias e observações;
  • Raciocínio melhor, sem precisar perder tempo tentando se lembrar de assuntos importantes;
  • Ajuda na organização das prioridades diárias;
  • Permite o resgate de informações passadas, sem maior esforço;
  • Diminui esquecimentos e erros básicos por conta de lapsos de memória.

Além de ser um excelente companheiro, o caderno de anotações é prático. Está ali o tempo todo ao seu lado: lembrou, anotou!

Nísia Teles é sócia-fundadora e diretora de marketing da Markentista.

  1. Maria Emilia de Araújo Nogueira Baptista disse:
    19/04/2013 às 5:58

    Ufa!Felizmente enccontrei um sitio onde não me sinto uma extra terrestre.Quem anda por perto de mim acha-me troglodita pois ainda continuo a pensar que o caderno de anotações é mesmo “um excelente companheiro”.
    Obrigada
    Mª Emilia

Deixe um comentário