0

Clínicas e consultórios com propósito

As clínicas e consultórios possuem um novo desafio daqui pra frente: ter um propósito.

As pessoas precisam de algo que as inspirem a utilizarem os seus serviços não apenas porque eles são os melhores em qualidade ou oferecem o melhor preço ou valor, mas porque contribuem para uma causa.

Fonte da imagem: Markentista

No mundo que vivemos hoje, o propósito é que vai diferenciar sua empresa das demais.

É muito mais que um quadro na sua clínica com a missão, a visão e os valores. O propósito é tangibilizado em ações concretas, percebidas e valorizadas pelos clientes.

Quando um propósito é autêntico ele tem o poder de atrair fãs, embaixadores, consumidores engajados e encantados. O que toca verdadeiramente as pessoas são boas histórias e causas que mobilizem a sociedade.

Está na hora de profissionais da odontologia criarem um motivo que engaje pessoas pela valorização da saúde bucal e qualidade de vida. Precisamos de clínicas e consultórios que inspirem pessoas.

Qual o seu propósito (razão de ser)? Descubra-o e faça dele sua verdade.

Algumas perguntas que ajudam no processo de autoconhecimento:

  1. O que te move?
  2. Do que o mundo precisa atualmente?
  3. Como a clínica/consultório pode preencher esta necessidade?
  4. Qual a marca que você tem deixado no mundo e na vida das pessoas?
  5. O que o mundo perderia se a sua clínica/consultório deixasse de existir?

Nísia Teles é empreendeodra, sócia-fundadora e diretora de marketing da Markentista Consultoria.

Deixe um comentário