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Clínicas odontológicas: o que um ambiente de trabalho positivo pode produzir?

Acertou quem respondeu: funcionários animados e participativos.

É muito importante que os funcionários de uma clínica ou consultório odontológico estejam em sintonia, felizes e que tenham momentos descontraídos, para que seja transmitida ao cliente uma experiência positiva, carregada de uma energia contagiante.

Fonte da imagem: Markentista

“Favorecer um clima agradável é tarefa de todos, mas o exemplo dos líderes é muito importante. Se for uma clínica ou consultório pequeno é tão importante o papel do dentista quanto o de sua auxiliar de saúde bucal (ASB) ou recepcionista. Estabelecer um tom amigável nas relações é necessário. É tão importante criar uma experiência boa para os funcionários, como é para eles criar uma experiência boa para os clientes”, defende a consultora Nísia Teles, sócia-fundadora da Markentista, que ministrará o primeiro módulo do Workshop Excelência em Atendimento na Odontologia, evento que acontecerá no dia 28 de abril, na capital paulista, como parte integrante do OMB-Odonto Management Brazil.

Para a consultora, investir num local de trabalho divertido mantém a equipe empenhada e motivada a fazer o melhor que puder. Além do exemplo de bom humor dos líderes, é necessário motivar os funcionários, reconhecendo suas realizações. “Reconheça e elogie sua equipe sempre que houver oportunidade. Mas, que seja um elogio natural, espontâneo”, recomenda Nísia Teles, que a seguir, relaciona outras dicas, visando melhorar o atendimento ao paciente:

  • Estimule o bom humor no atendimento através de reuniões mensais;
  • Elogie funcionários simpáticos e bem humorados;
  • Reconheça o bom humor do funcionário com o cliente e com os colegas de trabalho;
  • Elogie a maneira que o funcionário trata o público que frequenta a clínica.

O clima de amizade e cordialidade entre a equipe favorece um ambiente de trabalho positivo. “Insira a cultura do reconhecimento na clínica ou consultório. Comece pela manhã elogiando uma atitude positiva de um determinado funcionário, escreva um cartão de reconhecimento e o entregue. Quando a equipe é valorizada e se pratica o reconhecimento, cria-se uma cultura na qual as pessoas se vêem fazendo as coisas certas, onde o comportamento desejado é reforçado e a excelência é elogiada”, destaca a consultora.

“É de grande impacto desenvolver uma cultura positiva nas clínicas odontológicas, muitas empresas estão aí para provar que, onde existe atenção minuciosa aos detalhes, treinamento e divertimento, existe lucro. São esses temas que trataremos no Workshop Excelência em Atendimento na Odontologia, no dia 28 de abril, durante o Odonto Management Brazil”, diz Nísia Teles, sócia-fundadora da Markentista.

Workshop Excelência em Atendimento na Odontologia
Data: 28 de abril
Horário: 14:00 às 18:00
Local: Espaço APAS – Rua Pio XI, N° 1200 – Alto da Lapa – São Paulo CEP 05060 – 001
Público-alvo: Gerentes e secretárias de clínicas odontológicas
Número de vagas: 40
Inscrições:  www.odontomanagementbrazil.com.br
Informações: www.odontomanagementbrazil.com.br

Sobre o OMB-Odonto Management Brazil.
A Odonto Management Brazil é uma conferência destinada a cirurgiões dentistas, proprietários e gestores de clínicas e consultórios odontológicos. Propõe-se a debater as melhores práticas para a gestão estratégica destes empreendimentos. Tem como objetivo trazer benchmarks e práticas de sucesso em gestão estratégica e tendências de negócios aos profissionais da Odontologia e administradores de clínicas odontológicas.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO:
Márcia Wirth
MW- Consultoria de Comunicação & Marketing em Saúde
Site: www.marciawirth.com.br
E-mail: faleconosco@marciawirth.com.br

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