0

Como construir uma equipe auxiliar inovadora

A qualidade de uma equipe auxiliar passa pela formação e valorização profissional. Preparamos três etapas importantes na vida de qualquer profissional que trabalha em clínicas e consultórios. É importante que os líderes dessas empresas estejam atentos a essas etapas.

Divulgação

Recrutamento

É uma etapa que o contratante precisa ficar atento, pois é necessário atrair pessoas com as competências necessárias para a área de saúde. Eu diria que mais importante que um super currículo, na área de saúde precisamos de pessoas com um super coração, um super sorriso e um super desejo de se relacionar com gente.

Formação

Somos muito amadores na área de atendimento ao cliente. Precisamos de mais formação para esses profissionais desenvolverem suas competências técnicas e humanas. Mas não basta fazer um curso isolado, é preciso um aperfeiçoamento constante através de eventos e cursos presenciais, além de outras formas de educação que devem existir no dia a dia das clínicas, hospitais e consultórios através da postura do líder educador.

Motivação

Secretária, Recepcionista, ASB, TSB, Enfermeira, Auxiliar de Serviços Gerais e Office-boy são profissionais essenciais para o sucesso de clínicas, hospitais e consultórios. Valorizar esses profissionais é extremamente importante.

Salário justo e coerente com o negócio (não dá para ter clínica classe A pagando uma equipe classe C), melhores condições de trabalho e reconhecimento de acordo com a evolução e entrega de cada profissional (ganha mais quem tem melhor desempenho).

Quando a equipe é capacitada ela pode ter mais autonomia e consequentemente ser cobrada por melhores resultados.

 

Nísia Teles é sócia-fundadora da Markentista, graduada em Marketing, especialista em empreendedorismo e novos negócios pela FGV/SP. Há 15 anos na odontologia, atua na área de Marketing Médico e Odontológico desde 2007. Idealizadora e coordenadora do Clube Markentista, projeto de cursos e treinamentos. É professora de Marketing na Faculdade São Leopoldo Mandic – Rio de Janeiro. Palestrante em congressos e eventos pelo Brasil.

Deixe um comentário