0

Conheça profundamente sua tribo

Muitas pessoas me abordam com perguntas sobre marketing com a expectativa de ouvirem uma solução fast food. “Você acha que seu fizer assim conquistarei mais clientes? O que é melhor: Facebook ou Instagram?”… Nessas horas o que procuro explicar é que não existe receita pronta… é preciso buscar o SEU caminho para contar a SUA história. O marketing é um organismo vivo e contínuo. Ele muda o tempo todo, porque as coisas e as pessoas mudam o tempo todo.

Arte: Markentista

Não faça o mesmo que muitos já fazem, não aceite as coisas como elas são. Pergunte, questione, provoque e descubra o seu jeito de contar a sua história.

Um mundo em mudança exige constante coleta de informações para assegurar a capacidade de atender às demandas do mercado e manter um relacionamento duradouro com o público-alvo. Atualmente, é quase impossível uma empresa vender tudo para todo mundo.Portanto, procure a sua tribo, defina o seu público-alvo.

O que você acha de começar a conhecer mais as pessoas? Entender o que as influenciam, o que faz o coração delas bater mais forte, como elas enxergam a vida, o que elas necessitam…

Para ajudá-lo nessa busca por respostas irei apresentar um projeto de pesquisa que admiro e acompanho: a Riologia.

A RIOLOGIA é um estudo contínuo, com o objetivo de trazer visões únicas sobre novos grupos de cariocas que surgiram ou se reinventaram dentro do contexto atual que a cidade vive. Com o foco totalmente nas pessoas, agência e pesquisa se uniram para entender melhor as manifestações, hábitos e pensamentos desses grupos, acompanhando-os em seus espaços. Eles entram em diferentes universos e pontos de vista de forma natural, trazendo insights diretamente de onde eles emergem. Abaixo os principais resultados das pesquisas.

Classe AC


Geração A


Filhos 2.0


Crianças F5


VPs do Lar

Independente Social Clube

Nísia Teles é empreendedora, educadora, consultora e fundadora do Markentista.

Deixe um comentário