0

Dental Marketing Meeting 2013

Congresso de Marketing em Odontologia  vai reunir mais de mil profissionais e estudantes no Centro de Convenções Rebouças.

Com 46 especialistas convidados, o Dental Marketing Meeting será realizado em novembro com o objetivo de  mostrar ideias práticas que podem ser usadas no dia-dia-dia de consultórios e clínicas. Além de uma programação para profissionais, haverá uma série de palestras especialmente desenhadas  para estudantes e ASBs –Auxiliares em Saúde Bucal. A feira comercial paralela apresentará  novidades em matéria
de produtos e serviços. As inscrições já estão abertas.

Clique na imagem para fazer sua inscrição

Como formar preço, captar novos clientes, agregar valor ao trabalho, promover o consultório dentro dos limites éticos são questões recorrentes para os cirurgiões-dentistas que querem se destacar neste mercado tão competitivo. Sob o tema “Da Teoria à Prática”, o Dental Marketing Meeting vai reunir nos dias 23 e 24 de novembro no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo,  um time de 40 palestrantes e seis mediadores para apresentar e debater experiências de sucesso em várias áreas do Marketing como comunicação visual, relacionamento com o paciente, montagem de equipe, captação e fidelização de clientes, entre muitos temas que deixarão o participante por dentro de estratégias de marketing para aplicar em seu consultório. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo portal www.dentalmktmeeting.com.br.

“Vamos mostrar uma série de ações que o cirurgião-dentista pode fazer para conquistar mais sucesso profissional sem ferir a ética”, afirma o presidente do seminário Thales Cardoso, cirurgião-dentista graduado pela Unesp e especialista em Marketing Digital e em Gestão e Saúde Coletiva. O seminário é realizado pela Curso Dentista, com apoio da Odonto Solutions e do  CROSP (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo).

Presidido pelo empresário e cirurgião-dentista Marcus Lima, professor e palestrante na área de Empreendedorismo Odontológico, o comitê científico criou uma grade com 25 palestras e sete mesas-redondas para profissionais. Paralelamente, haverá outras duas programações com sete palestras cada: uma para ASBs e outra para estudantes de Odontologia.

Entre os palestrantes estão nomes como cirurgião-dentista Plínio Thomaz (especialista em Marketing pela ESPM e consultor de Marketing), o implantodontista Aônico Vieira (pós-graduado na Free University of Berlim-Germany e consultor em Odontologia de  programas de rádio e TV), o ortodontista Adriano Marotta Araújo (doutor pela Unesp,  pós-graduado  na Baylor College of Dentistry, nos Estados Unidos, e professor de Gestão de Serviços na FAAP), o advogado André Luís Nigre (especialista em Responsabilidade Civil e Ética Odontológica e Médica) e a cirurgiã-dentista bucomaxilo Carla Sarni (presidente do grupo Sorridents).

PROGRAMAÇÃO

Hoje o Brasil é o país com maior número de cirurgiões-dentistas no mundo. São mais de 220 mil de acordo com o Conselho Federal de Odontologia (CFO). Para se destacar num mercado tão competitivo o profissional precisa não só estar sempre em sintonia com as mais modernas técnicas, materiais e produtos do setor, mas também usar ferramentas de Marketing que compatíveis com o código de ética da categoria.

No Dental Marketing Meeting o profissional vai aprender logo nas palestras iniciais o que é Marketing e sua aplicação no consultório. As palestras subsequentes vão ensinar como o cirurgião-dentista pode agregar valor ao seu trabalho e o intricado funcionamento  do Marketing específico para serviços.

Os diferentes modelos de negócio – redes, franquias e convênios – merecerão um módulo especial, que contará com a presença de representantes da Odontoclinic (Álvaro Schocair), Sorridents (Carla Sarni), Ortoplan (Faisal Ismail), Dentare (Cristiano Wulff) e Dr Sorriso (Diogo Vilela).

No domingo, o participante vai entender como as redes sociais e  tecnologias como a câmera intraoral, o CAD-CAM e o ICON podem ser usados como ferramentas de Marketing. A fundadora do Markentista, Nísia Teles, falará sobre o marketing sensorial na Odontologia. À tarde, o advogado especializado em ética na Odontologia André Luis Nigre vai explicar os limites do uso do Marketing. A estética como Markerting e a formação de preço será temas de outras palestras. No último módulo, o publicitário Johnny Santana, fundador e diretor da Odonto Solutions, vai apresentar consultório modelo.

O atendimento ao cliente, a gestão do consultório e a ética no relacionamento com o paciente serão os destaques da programação dirigida para as ASBs. Já a grade para estudantes prevê palestras sobre mitos e verdades na Odontologia, como montar um consultório e as diferenças entre os convênios, as redes e as franquias.

Fonte: Assessoria de imprensa Lu Fernandes Comunicação e Imprensa.

Deixe um comentário