0

Desafios nossos de cada dia

Qual ou quais são os desafios desse ano?  Um bom começo para promover mudanças é ter intenção, entretanto é necessário mais do que isso para que as coisas aconteçam em nossas vidas e negócios.

Certas mudanças na vida e nos nossos empreendimentos exigem ações e decisões mais arrojadas. São desafios necessários para crescer e avançar, rumo a metas e objetivos maiores. Seja na sua vida pessoal ou no seu empreendimento, os desafios que aceitamos ou aos quais nos propomos geralmente são momentos de grande crescimento e aprendizagem.

Fonte da imagem: Reprodução

Desafiar-se implica em acreditar na sua capacidade, na sua possibilidade de fazer mais e/ou melhor, na sua coragem e no seu desejo, mesmo que isso não signifique necessariamente sucesso garantido. Sair do lugar comum, da zona de conforto ou da insatisfação das relações exige trabalho, coragem e determinação. Exige também responsabilidade e compromisso consigo mesmo e com todos envolvidos nesse processo, afinal sempre temos outras pessoas a nossa volta.

Já pensou no que deseja mudar ou desafiar neste ano?  Ampliar seu negócio, sua rede de clientes, mudar de trabalho? E na sua vida pessoal, casar, ter filhos, viajar, comprar uma casa, parar de fumar, emagrecer ou simplesmente tornar sua vida mais simples?

Seja o que for, faça acontecer, não espere datas especiais, momentos propícios, acontecimentos marcantes ou autorização de outros. Só você pode iniciar esse processo e só você será responsável pelo que fizer ou deixar de fazer.  Sucesso ou frustração são parte do jogo, do se arriscar, mas, sem avançar você permanecerá no mesmo ponto e, talvez, não escape da insatisfação causada pela paralisação.

Arrisque-se, desafie-se, corra o risco de realizar tudo o que planejou para o ano, do contrário serão apenas desejos lançados ao vento à espera de milagres. Afinal, intenção – ação = frustração.

Vânia Vidal de Oliva é Psicóloga Clínica com 28 anos de experiência no atendimento de adolescentes, adultos e na orientação familiar. Atua hoje na Clínica Casa do Crescer na cidade de Curitiba. Colunista do site Mãezíssima, do blog da Clínica Base e do blog Markentista.

Deixe um comentário