0

Entrevista com Carla Renata Sarni da Sorridents

Entrevistamos uma das maiores empreendedoras do segmento odontológico, Dra. Carla Renata Sarni, fundadora da redes de franquias Sorridents Clínicas Odontológicas.

Dra. Carla é cirurgiã-dentista e enxergou em sua profissão a possibilidade de ajudar pessoas e descobriu que essa era a receita para sedimentar um negócio de sucesso e credibilidade.

Fonte da imagem: Divulgação

Confira a entrevista super especial que fizemos com ela e inspire-se com sua história empreendedora. Lembrando que a aula inaugural do CMGO será com ela no dia 03/08/2013, falando sobre Empreendedorismo na Odontologia.

MKT. Em que momento percebeu seu potencial empreendedor?

Quando eu tinha doze anos eu vendi uma caixa de carretel de linhas que eu ganhei da minha mãe e realizei o meu primeiro sonho, comprei uma Caloi Ceci cor de rosa.  Quando me formei em Odontologia (1995), logo percebi o meu potencial de conquistar clientes, para mim e para os meus colegas. Foi assim que surgiu a Sorridents, convidando especialistas a virem fazer parte da minha equipe.

MKT. O que mais te deixa feliz na profissão de dentista?

Poder cuidar e proporcionar: acesso, conforto e conveniência às pessoas em um tratamento odontológico.

MKT. Observamos que o dentista desempenha milhares de papéis no consultório: dentista, psicólogo, amigo, entre tantas outras coisas… Por que esta relação tão peculiar acontece?

Quando se trata de saúde o paciente precisa se relacionar com o profissional, desta forma ela fica mais seguro. Raramente as pessoas compram um tratamento odontológico, elas compram segurança, relacionamento e empatia pelo profissional. Não adianta um dentista ter vários títulos de especialista e não conseguir se relacionar com os pacientes. Em minha opinião o dentista ser bom tecnicamente é obrigação, pois é essa a profissão que ele escolheu. A competência de psicólogo, amigo, etc… Essa sim ele tem que desenvolver.

MKT. Qual a principal característica dos dentistas da Sorridents que você considera um diferencial?

O diferencial competitivo dos nossos Dentistas é que eles atuam somente na área em que são especialistas, oferecendo um atendimento humanizado. A Sorridents oferece excelente estrutura para que os dentistas possam oferecer um odontologia séria, digna e de qualidade, com materiais de primeira linha.

MKT. O que tem feito para impactar o mundo e as pessoas de maneira positiva?

Acredito muito nas pessoas, na força que elas têm quando querem de verdade, desta forma tento sempre passar mensagens positivas, valorizando as coisas boas e administrando as ruins. E o que mais me realiza é saber que milhares de pessoas já puderam fazer um tratamento odontológico de qualidade por um preço justo.

Morar bem, comer bem e ter saúde é um direito de todos. Faço também muitas palestras educativas para pessoas carentes, levando à elas conhecimento e educação em relação a saúde bucal, desde prevenção até o diagnóstico de problemas bucais.

MKT. O que pensa a respeito do Marketing na Odontologia?

Marketing para qualquer profissão é de extrema importância, para odontologia não seria diferente. Acho que deveríamos aproveitar mais esta ciência em prol de nossa profissão. É através do marketing que podemos vender e divulgar os nossos serviços.

Não basta trabalharmos em nossos consultórios, temos que trabalhar O nosso consultório!

MKT. Como é sua relação com as novas mídias (internet e redes sociais)?

A Sorridents é pioneira e antenada em internet e redes sociais, realizamos varias ações e sabemos sempre um pouco mais das necessidades de nossos clientes. Com mais de 180 clínicas espalhadas em 16 estados do Brasil, as redes sociais nos inseriu nas diversas culturas deste País. É por meio das redes sociais que conseguimos, também, melhorar e padronizar o nosso atendimento e serviço.

MKT. Defina seu trabalho em uma palavra?

Paixão.

MKT. Muitos sorrisos, na vida profissional! E no dia a dia, nas horas de diversão com a família e os amigos, o que te faz sorrir?

Adoro gente, gosto de estar com as pessoas, com os pacientes, com os colegas parceiros, com os colaboradores e principalmente com o meu marido e com os meus filhos.

MKT. Deixe uma dica, uma frase, uma leitura, uma notícia ou algo que possa acrescentar de alguma forma para os leitores do Blog Markentista.

Acredite nos seus sonhos, pois é possível realizá-los, desde que eles venham do fundo do coração. Mas é preciso correr atrás.

O sucesso para mim se traduz em: comprometimento, humildade e paixão pelo que faz.

Deixe um comentário