0

Entrevista com Dr. Avelino Veit

É com muita alegria que anunciamos a grande parceira do Clube Markentista 2013: Dr.Veit Produtos Oral Care. Uma empresa que acredita em projetos de impacto social e humano.

Para iniciar esta parceria, entrevistamos seu diretor, Dr. Avelino Veit, que acompanha nossa história desde o início, e sempre foi um grande incentivador.

Fonte da imagem: Divulgação

Markentista. Você se considera uma pessoa empreendedora, um profissional que inovou e está fazendo a diferença na odontologia?

Eu me considero inquieto, inconformado (no bom sentido), uma pessoa que crê que sempre podemos melhorar, evoluir enquanto pessoas, enquanto profissionais, enquanto empresas. Isso, às vezes, pode soar como utopia, porém acredito verdadeiramente que um esforço pode tornar algo realidade, e temos que tomar a iniciativa sempre. O mundo só se tornará um lugar melhor, se um dia alguém começar, e este pensamento aplica-se à Odontologia.

MKT. A Dr.Veit Produtos tem uma preocupação constante em impactar as pessoas e o mundo de uma maneira positiva. Conta pra gente de que forma vocês têm impactado o mercado odontológico?

Temos de fato na essência da Dr. Veit Produtos, a filosofia de agregar (de alguma forma) ao mercado, desde oferecer produtos de altíssima qualidade, criados por dentistas para atender a todas as necessidades de nossos clientes, que não deixam de ser pacientes do mercado odontológico, e terão ao seu dispor produtos diferenciados para realizar desde a higiene oral diária até a manutenção de tratamentos. Além disso, nosso pensamento sustentável busca a conscientização de nossos clientes, parceiros e consumidores, devido ao fato de todos os nossos produtos serem pensados e produzidos para serem utilizados com água, todos os dias, por todos nós. Desta forma, quando pensamos coletivamente, isso faz toda a diferença. Temos grande orgulho, depois de anos de pesquisas e peregrinação mundial, de termos lançado a primeira escova dental biodegradável do Brasil durante o Rio+20.

MKT. O que motivou a Dr.Veit Produtos fechar parceria com a Markentista para a realização do Clube Markentista 2013?

A Dr. Veit Produtos entende que a base de nosso trabalho são os dentistas, que estão em campo todos os dias, como nossos parceiros, atendendo seus pacientes e recomendando produtos de qualidade. Entendemos que ao colaborar para a realização de trabalhos ímpares como o Clube Markentista, é apenas mais uma forma de retribuírmos a força que os odontólogos nos dão indicando nossos produtos, elevando o nível de profissionalismo do mercado. O Clube Markentista se encarrega, com maestria, de elevar o nível profissional/operacional das clínicas e consultórios, e nós da Dr. Veit Produtos, do ponto final para o paciente que terá produtos diferenciados e acessíveis, enquanto o odontólogo é o elo que amarra todo o processo.

MKT. Qual a principal característica do atendimento odontológico brasileiro que você considera um diferencial?

A personalização do atendimento e o calor humano que podemos perceber no atendimento odontológico Brasileiro, é sem duvida um diferencial da nossa forma de fazer Odontologia, perante o resto do mundo.

MKT. A Consultoria Markentista valoriza a relação humana (físico, emocional e espiritual) baseada nos cinco sentidos: visão, audição, tato, paladar e olfato.  Acreditamos que esta abordagem torna os serviços odontológicos mais tangíveis e desejados pelos clientes. Qual a sua opinião em relação a esta nova abordagem na Odontologia?

Certamente é uma abordagem totalmente inovadora no Brasil, conhecida em poucos lugares do mundo. São fatores essenciais que formam o início de tudo, seja de uma percepção que resultará em uma experiência boa ou ruim. O Markentista está presente para orientar de forma que tudo seja feito para resultar em uma excelente experiência, tanto para os pacientes como para a própria equipe, criando uma forte sinergia entre todos os elementos que compõem esta equação: os cinco sentidos, aspectos físicos, emocionais e espirituais dos pacientes e equipe.

Guardadas as devidas proporções relativas às suas áreas, na Dr. Veit Produtos buscamos oferecer muito mais do que produtos para a higiene oral, mas sim, uma nova experiência ao escovar os dentes, por exemplo, com conceito, com atitude, com consciência e claro, com altíssima qualidade.

MKT. Em sua opinião o que precisa ser observado no atendimento das clínicas e consultórios odontológicos na hora de fortalecer o relacionamento com o cliente?

Procuramos sempre a excelência no atendimento, seja em clínica ou na Dr. Veit Produtos, de forma a estarmos o mais próximo possível do cliente, para que ele seja e se sinta de fato único e tratado como tal. Isso é o que acreditamos ser fundamental para se construir e manter um relacionamento verdadeiro e duradouro.

MKT. O que pensa a respeito do Marketing na Odontologia?

O Marketing, para quem o conhece um pouco, é essencial em qualquer área ou campo de atuação, inclusive na Odontologia. É uma ferramenta que está intimamente ligada ao comercial, à comunicação, ao relacionamento com o cliente, ao produto ou serviço oferecido, à sua imagem como profissional, etc. Se bem feito, com base em seriedade e profissionalismo, ajuda não só a propagar o trabalho realizado, mas a potencializar os esforços de todos os envolvidos na empresa em questão, gerando cada vez mais satisfação dos clientes e criando uma reação em cadeia, desde que tudo esteja muito bem afinado e funcionando em seus departamentos.

MKT. Como é sua relação com as novas mídias (internet e redes sociais)?

Vivemos hoje em tempos cada vez mais tecnológicos. A quantidade de informação a que somos expostos a todo o momento é brutal, a ponto de filtrarmos inconscientemente um grande percentual disso tudo, senão ficamos perdidos. A internet é a grande responsável por isso, tendo democratizado de forma inimaginável a informação, que somado com a possibilidade de interatividade em tempo real, resultou nas mídias sociais onde percebemos o surgimento de um novo conceito de sociedade, em que os indivíduos economicamente ativos do planeta, para se sentirem pertencentes ao “mundo”, precisam fazer parte de alguma rede social.

As redes sociais viraram praticamente parte da identidade de uma pessoa ou empresa, onde através delas podem se comunicar com um mundo absolutamente sem fronteiras, e a Dr. Veit Produtos está lá de forma participativa. Criamos conteúdo baseado em nossa essência, e postamos através de nosso Website, Blog e Fan Page, de forma que em menos de um ano, já temos mais de 230 MIL seguidores no Facebook, participando e interagindo em vários idiomas. Isso significa, no mínimo, que o que faz sentido para nós, faz também para mais esse número de pessoas que nos acompanha de forma ativa na internet.

MKT. Deixe uma frase, uma dica de  leitura ou algo que possa inspirar os leitores do Blog Markentista que desejam fortalecer suas equipes.

Leiam nossas cartilhas, empreendedora e sustentável, desenvolvidas a quatro mãos pela Dr. Veit Produtos Oral Care e Markentista, fornecidas ao final das consultorias do Markentista especialmente para nossos parceiros da Odontologia e suas equipes, visando agregar sempre mais valores, sejam eles comerciais, profissionais ou sustentáveis.

Dr. Avelino Veit
C.E.O. da Dr. Veit Produtos Oral Care;
Diretor Clínico Dr. Veit O&S;
Member of German Society of Oral Implantology DGOI;
Member American Dental Implant Association;
Mestrado em Ortodontia;
Doutorado em Implantodontia;
Idealizador do Projeto Salve o Planeta Azul e Natal Azul.

Dr.Veit Produtos Oral Care
A Dr. Veit Produtos Oral Care, chega ao Brasil como a mais nova referência em Oral Care, oferecendo uma linha completa de produtos de altíssima qualidade com pensamento sustentável, responsável pelo lançamento da Dr. Veit Bio Dental Brush, a primeira escova dental biodegradável do Brasil, lançada no Rio+20.

Dr. Veit Produtos Oral Care.
Criada por dentistas. Aprovada pelo Planeta.

Deixe um comentário