0

Funcionários desmotivados, por quê?

Quando vi a capa da Você RH, não tive dúvida: esta revista vai comigo!

Tenho analisado muito o trabalho realizado com algumas equipes de clínicas, consultórios médicos e odontológicos. Vejo o esforço de muitos gestores para motivar e capacitar os profissionais que fazem parte da equipe auxiliar. Também observo que existe um desejo de transformação, mas ainda sem a conscientização de que deve ser realizada por TODOS que fazem parte do negócio. Não adianta treinar a equipe auxiliar e esquecer que dentistas, médicos, gerentes e gestores também devem fazer parte desta mudança.

Fonte da imagem: Divulgação

Segundo pesquisas, mais da metade dos empregados no mundo reclama de seu trabalho. Quais as razões dessa melancolia corporativa e até que ponto a empresa é responsável por isso? A matéria da Você RH aborda essas e outras questões que envolvem a motivação e a desmotivação dos empregados no Brasil e no mundo.

Acredito que é possível criar equipes fortes e com um excelente potencial humano. É responsabilidade da administração das clínicas e consultórios fazer com que seus funcionários entendam o propósito de suas funções para que se sintam equilibrados no exercício de seu trabalho.

É fácil organizar equipes motivadas e com um excelente desempenho? Não, é bem difícil. Mas se você quiser construir uma imagem de excelência no mercado é importante trabalhar constantemente o fator humano, este pode ser o seu grande diferencial.

Fator humano ninguém copia, invista no seu!

Nísia Teles é sócia-fundadora e diretora de marketing da Markentista.

Deixe um comentário