0

Mais sorrisos na Odontologia, por favor!

Acabou de ser publicado no jornal da APCD de São José dos Campos um artigo super bacana da nossa diretora de marketing, Nísia Teles. Confira ele na íntegra!

Divulgação

Acredito que podemos tornar a odontologia mais presente na vida das pessoas a partir do momento em que todos os envolvidos nos serviços odontológicos assumirem uma nova postura. Precisamos de uma odontologia feita por gente que ama o que faz, que coloca seu amor no dia a dia do atendimento, que pratica uma odontologia positiva e humana. Precisamos de mais dentistas falando da sua profissão com energia.

Sorriso: Quem disse que o sorriso tira a seriedade de alguém? Na odontologia, sorrir é fundamental! O que tira a seriedade do profissional é a sua falta de ética, de foco e de responsabilidade com o seu cliente.

Detalhes: A clínica/consultório precisa transbordar de boas energias. Invista em pessoas, em cores, em objetos decorativos, em revistas e livros, em música e tudo que tenha conexão com o seu negócio, odontologia e sorrisos. Pense de forma estratégica e não apenas no seu gosto pessoal.

Comunicação: Comunique seu negócio para o cliente de uma forma real, conte uma história que tenha sua essência, seu propósito, seus valores. Seja de verdade, porque uma hora ele saberá quem você realmente é, cuidado com o que promete e comas as expectativas que cria.

Faça seu cliente feliz: O que vai fazer sua clínica/consultório ter sucesso ou não será a relação construída com os seus clientes ao longo dos anos. Eles serão seus grandes divulgadores. Não existe outra fórmula de sucesso sustentável.

Saia do quadrado: Sair um pouco do consultório garantirá a sua existência. Saia para tomar um suco nos momentos de intervalo, aproveite que a agenda ficou vazia para passear pelo bairro, convide sua equipe para ir junto, almocem juntos. E lembre-se: Quem não é visto não é lembrado e muito menos procurado.Educação: Se você deseja que o seu cliente valorize a odontologia, eduque-o para isso.

Todo mundo pode fazer a diferença na odontologia. Inclusive você!

*Nísia Teles é empreendedora, sócia-fundadora da Markentista, graduada em Marketing, especialista em empreendedorismo e novos negócios pela FGV/SP.

Deixe um comentário