0

Markentista apoia a Caravana do Sorriso

Voltamos do CIOSP apoiando uma iniciativa super bacana: o Voluntários do Sorriso!

Voluntários do Sorriso não tem vínculo político, nem religioso e prioriza comunidades carentes. É um projeto que oferece absolutamente tudo gratuito e aceita todo tipo de doação (exceto dinheiro). Todos os profissionais que atuam na Caravana são voluntários. A ação dura três dias e traz grandes benefícios às comunidades pacificadas do Rio de Janeiro.

Divulgação

O Voluntários do Sorriso é coordenado pela Dra. Cristiane Tavares – CRO 15761 RJ (Coordenadora de Saúde) e por Virginio Vieira Oliveira (Coordenador Geral).

No Voluntários do Sorriso eles possuem uma farmácia que doa todos os remédios prescritos durante a ação, profissionais que fazem aferição de pressão arterial e dosagem de glicemia, posto de vacinação, atendimento odontológico contemplando atividades como: aplicação tópica de flúor, restaurações de resina, cirurgias e confecção de próteses removíveis provisórias, além de: palestras educativas abordando prevenção em saúde pública e distribuição de cartilhas educativas. Eles contam também com atividades de recreação e cabelereiros, além de diversos outros serviços, com o objetivo de: “Fazer o bem sem olhar a quem”.

O próximo Voluntários do Sorriso já tem local e data para acontecer. Será nos dias 25, 28 e 29 de Março de 2015 na Vila Olímpica Mané Garrincha, no Caju. O objetivo é beneficiar as comunidades pacificadas dessa região.

O projeto precisa de pessoas que desejam fazer a diferença no mundo também através do trabalho voluntário. Se você deseja ser um dentista voluntário clique aqui e faça o seu cadastro. Eles precisam de dentistas nas seguintes especialidades: protesista, buco-maxilo, clínico geral e profissionais que gostem de atender crianças, fazendo a técnica de TRA. O objetivo é aumentar o aumentar o número de atendimentos.

É fornecido para os voluntários: transporte, camisa, alimentação, todo material, e claro, muito carinho e gratidão. Olha que bacana! Seja você também um voluntário como nós do Markentista!

Em Abril de 2014 o Voluntários do Sorriso aconteceu em Santa Teresa, beneficiando as comunidades: Prazeres, Fallet e Fogueteiro. Veja o vídeo clicando aqui.

Deixe um comentário