0

Marketing 3.0

Tenho indicado para todos os meus  clientes e alunos o livro “Marketing 3.0 – As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano”, de Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan. O livro mostra um novo Marketing, centrado no ser humano, em que precisamos  identificar as necessidades e desejos do cliente para sermos capazes de orientar a sua mente, coração e espírito.

Fonte da imagem: Reprodução

Abaixo listaremos os 10 credos que poderiam ser o caminho ou mesmo a solução para as clínicas acompanharem as tendências do novo consumidor, bem como entendê-lo para construir uma relação de confiança e parceria:

  1. Ame os seus clientes. Respeite os seus concorrentes;
  2. Seja sensível à mudanças e esteja pronto para se transformar;
  3. Proteja o seu nome, deixe claro sobre quem você é;
  4. Há diversos clientes. Procure 1º aqueles que mais podem se beneficiar mais de você;
  5. Ofereça um bom pacote por um preço justo;
  6. Esteja sempre disponível, divulgue as boas novas;
  7. Conheça seus clientes, cultive-os  e conquiste outros;
  8. Seja qual for o seu negócio será sempre uma empresa de serviços;
  9. Sempre refine seu processo de negócio em termos de qualidade, custo e entrega;
  10. Reúna informações relevantes, mas use a sua sabedoria para chegar à decisão final.

Fonte: Livro Marketing 3.0.

Nísia Teles é sócia-fundadora e Diretora de Marketing da Markentista.

Deixe um comentário