0

Matéria na Revista Seja+1

Colaborei para uma matéria super legal que saiu na Revista Seja+1, dos voluntários da Turma do Bem. Compartilho com vocês o texto abaixo e a matéria!

Fonte da imagem: Turma do Bem

Você sabe qual a sua importância dentro do consultório? Aqui vão cinco dicas para você se tornar uma secretária do bem.

1) Tenha essência
As pessoas mais encantadoras são aquelas que possuem uma essência verdadeira, que transbordam de atitudes simples e que enchem nossos dias de vida. Porque para viver de verdade é preciso se relacionar, se mostrar, se permitir amar o outro, um amor generoso, que torna qualquer passagem por este mundo, algo realmente válido.

2) Tenha atitudes de gentileza
Um gesto de gentileza, um sorriso acolhedor ou uma palavra de conforto podem fazer toda a diferença na vida de alguém. Para um cliente que chega à clínica nervoso e inseguro, ser recebido por uma equipe disposta a ouvi-lo e entendê-lo, pode ser uma injeção de ânimo e coragem.

3) Aprenda algo novo todos os dias
A educação pode chegar de diversas formas, pense não apenas nas formas tradicionais, mas naquelas que muitas vezes passam despercebidas pela gente. Aprenda com o outro, todos nós temos algo a ensinar. Fique atenta às pessoas que passam pela sua vida diariamente, é possível entregar ou receber algum tipo de conhecimento todos os dias.

4) Mude o mundo e as pessoas
Nossa única missão é mudar o mundo e as pessoas para melhor. Pense nisso, busque se associar a projetos e pessoas que buscam fazer algo que tenha impacto no mundo. Deixe sua contribuição, sua dose de compaixão e amor pelo outro.

5) Cuide-se
Invista na sua imagem, ela diz muito sobre você. Ninguém compra seu talento e competência se não descobrir que você os tem. Entre dois candidatos a uma vaga de emprego ou promoção na carreira, certamente a escolha irá recair naquele com a melhor imagem, trato e apresentação.

Nísia Teles é sócia-fundadora da Markentista e colaboradora da revista Seja +1.

Deixe um comentário