0

Mês da Família – Dental Cremer

Quando fui convidada pela Dental Cremer para escrever um artigo com o tema “família”, fiquei pensando sobre o assunto do ponto de vista do meu trabalho, como enxergo este tema dentro de clínicas e consultórios odontológicos. Vieram tantas lembranças, tantos momentos que vivi e acompanhei dentro de clínicas e consultórios odontológicos que passei ao longo desses 15 anos de profissão…

Fonte da imagem: Dental Cremer

Chego à conclusão que fiz e faço parte de muitas famílias na odontologia. Sim, as equipes de clínicas e consultórios acabam se tornando uma pequena ou grande família!

Existem clínicas/consultórios que têm funcionários com muitos anos de casa. É inevitável que o longo tempo de convívio crie uma relação mais próxima, um laço de amizade que permita às pessoas terem maior liberdade para falar, brincar e, às vezes, até discutir.

Gostaria de aproveitar este artigo para chamar atenção das clínicas/consultórios que desejam realmente ter uma equipe unida, com valores inseridos no seu dia a dia.  Invistam nisso, se dediquem para construir uma família de verdade.

Não queremos encontrar dentro de clínicas/consultórios pessoas que se tratam com desrespeito, um querendo levar mais vantagem que o outro, discussões terríveis, mágoas constantes. Fico muito preocupada com a divulgação da cultura familiar dentro dessas empresas, que falam de união, que buscam mostrar através do seu material de comunicação um ideia de equipe unida, mas que no dia a dia essa cultura não existe.

Queremos uma odontologia com valores familiares, em que as pessoas se ajudam, se respeitam, se amam, vibram com o sucesso do colega, são comprometidas uma com as outras, reconhecem as grandes contribuições, estimulam o crescimento, ajudam a superar obstáculos, se comunicam abertamente e, acima de tudo, demonstram confiança recíproca.

Até o nosso próximo encontro!

*Nísia Teles escreveu este artigo para p blog da Dental Cremer.

Deixe um comentário