0

Música gera sentimentos

Música gera sentimentos, que gera movimento, que pode gerar reações positivas ou negativas.

Fonte da imagem: Pinterest

Dentro de clínicas ou consultórios os sons podem despertar: medo, angústia, ansiedade e insegurança. Mas também podem (e devem!) despertar: alegria, tranquilidade, conforto, segurança, paz, entre tantos outros sentimentos.

Você precisa proporcionar uma experiência auditiva agradável aos seus clientes, colaboradores e todos os envolvidos nos serviços da sua clínica/consultório. A música, sem dúvida alguma, exerce uma força sobre o ambiente e especialmente sobre o ser humano. Ela pode criar uma certa atmosfera que influencia o humor e os sentimentos.

A música, muitas vezes é vista simplesmente como diversão ou passatempo,  mas não podemos deixar de observar também que ela é capaz de influenciar em decisões importantes. Grupos de pessoas ou mesmo grandes parcelas da humanidade têm sido afetados por técnicas de mudança de comportamento que tem a música como principal ferramenta.

Para que o seu cliente tenha uma experiência agradável durante todo o processo de atendimento é necessário que seja oferecido uma ambientação sonora que desperte sentimentos e decisões positivas.

Será que você tem oferecido uma experiência sensorial que conquista, que aproxima, que marca positivamente?

Pense nisso!

Nísia Teles é empreendedora, sócia-fundadora e diretora de marketing da Markentista e do Empreendedorismo Rosa.

Deixe um comentário