0

O Marketing tem o papel de educar

No mês da educação, promovido pela Dental Cremer, resolvi falar um pouco mais do marketing que eu acredito: O marketing que educa.

Fonte da imagem: Centro Odontológico da Tijuca

É importante destacar que o marketing não faz milagre, ele precisa vir acompanhado de um envolvimento humano e de energia para que as ações tomem forma e alcance os resultados esperados.

Muitas clínicas investem valores altíssimos em publicidade e, mesmo assim, as coisas não evoluem. O cliente não consegue perceber o valor do serviço oferecido e acaba comprando o do concorrente, de qualidade inferior e mais barato. O problema, muitas vezes, é que as clínicas/consultórios investem grande parte do seu tempo no desenvolvimento técnico dos seus profissionais, mas esquecem de desenvolver seus clientes, esquecem de educá-los, de conscientizá-los sobre a importância de sorrir com saúde, segurança e auto-estima.

Atenção! O cliente só vai conseguir enxergar o valor e o diferencial do seu serviço se tiver conhecimento sobre ele, se for educado para isso.

A grande vantagem de usar a educação como ferramenta de marketing, além de gerar valor ao serviço, é que as pessoas se interessam muito mais pelo conteúdo do que se fosse uma simples publicidade do serviço.

Se posicione como uma sua clínica/consultório que ajuda seus potenciais clientes e não como alguém que simplesmente quer vender. Pessoas contratam dentistas em que elas podem confiar e admirar, então se você conseguir se posicionar como especialista ao oferecer essa educação, você já estará vários passos à frente da concorrência.

Eduque, informe e conscientize as pessoas. Entregue algo para a sociedade e faça a diferença no mundo e na odontologia.

Até o nosso próximo encontro!

Nísia Teles é sócia-fundadora da Markentista e colaboradora da revista Seja +1.

Deixe um comentário