0

O valor da escrita no material de comunicação

Você já se deu conta do valor que o texto escrito tem para a comunicação?

Ainda não?!

Um texto impecável na redação, com ortografia, acentuação gráfica e pontuação corretas traz confiabilidade àquilo que você transmite, seja um produto, um serviço, uma ideia ou mesmo um aviso à sua equipe de trabalho.

Arte: Markentista

Outro fator importante – e do qual você não pode prescindir – é uma redação clara, coerente e objetiva, ou seja, que vá direto ao assunto, sem, no entanto, ser grosseira ou confusa. A amabilidade, por meio do uso adequado das palavras no texto, não só atrai cada vez mais clientes, como também os fideliza e, muitas vezes, os transforma em amigos. E, quando o assunto for a comunicação entre colegas e/ou funcionários, facilita a interação e evita problemas de trabalho e/ou relacionamento.

Assim, a partir de agora, observe sempre os textos que você redigir, quando for promover os serviços de sua empresa ou se comunicar internamente com seus funcionários, chefes ou colegas. Redija com cuidado; atente para que palavras usar e como escrevê-las; observe o uso do acento grave (crase); consulte as Novas Regras Ortográficas e, por fim, realize uma leitura crítica/revisão de seu texto (ou peça a alguém de sua confiança ou mesmo um profissional para      fazê-lo), de modo a corrigir e adequar o que for preciso, antes de publicá-lo.

Você só tem a ganhar!

Prof.ª Dr.ª Vera Lucia Martins Sarubbi.

Deixe um comentário