4

Olhando a crise por aqui

Estamos vivendo numa época em que devemos acreditar mais, realizar mais e se jogar mais!!! Simples? Não, porque exige esforço, energia e mão na massa!

O assunto é crise, crise e crise em todos os lugares… não dá pra fugir, né? Dá! Corre pra perto dos otimistas, não dos otimistas alienados, mas dos otimistas que encaram a crise sim, mas que não gastam energia sofrendo ou reclamando. Eles partem pra ação!

Arte: Markentista

Quero convidar você para se reinventar e enxergar à frente as novas possibilidades que aparecem. Falar de crise é falar de abismo, oportunidade e transição. É período de estabilizar-se para transitar, apesar do “precipício” também ser bem disputado. Acredite: há aqueles que se jogam nesse abismo para agarrar oportunidades de se destacar.

  • Invista em pequenos serviços que gerem grande demanda. Que tal criar uma campanha de Prevenção diferente?
  • Se faça presente na vida das pessoas, invista em conversas com significado entre você, sua equipe, seus fornecedores e seus clientes;
  • Busque caminhar pela região que sua clínica (consultório) está localizada, busque enxergar algo novo, as oportunidades disfarçadas;
  • Venda mais do que um serviço, aperfeiçoe a entrega, dê vantagens, crie campanhas de fidelização. Conquiste a admiração das pessoas, vá mais além;
  • Seja criativo e inove, agregando novos serviços ao que é básico. Troque a palavra “tratamento” por autoestima, felicidade, qualidade de vida, segurança. Afinal de contas, é isso que você vende;
  • Associe o seu serviço ao dia a dia  de seu cliente e torne-o necessário. O que seus serviços têm a ver com o cotidiano do seu consumidor? Mergulhe nessa busca, porque não saber a resposta é tornar seus serviços irrelevantes, ganhando prioridade nos itens que podem ser cortados das despesas para economizar. Faça links bem elaborados do teu serviço ao dia a dia do cliente. Permita que o paciente conte histórias sobre sua clínica (consultório);
  • Procure conhecer as pessoas. Saiba com quem você está falando. Descubra o que pensa seu cliente. Torne o processo de compra ainda mais especial e impactante.

E então? Quer se juntar a nossa tribo? Dos otimistas fazedores!

Aproveite a crise para encontrar oportunidades disfarçadas, elas estão por aí, pode ter certeza!

Nísia Teles é empreendedora, educadora e sócia-fundadora da Markentista.

  1. Jarbas Custódio disse:
    06/09/2015 às 14:38

    Excelente artigo de motivação!
    Parabéns!

    • Nisia Teles disse:
      07/09/2015 às 13:48

      Obrigada pela visita Dr. Jarbas 🙂

  2. otavio disse:
    11/11/2015 às 11:21

    Olá! Parabéns pelo texto!
    Poderias ser mais específica quanto ao tópico ” Associe seu serviço ao dia a dia..” ?
    muito grato
    abração
    Otavio

    • Nisia Teles disse:
      13/11/2015 às 16:22

      Sim!

      Quando você pensa em odontologia, você pensa em quê?

      Sorriso, alegria, autoestima, qualidade de vida, sorriso, gargalhada, segurança, bom humor… uma das ações que fizemos para nossos clientes foi por exemplo: uma ação em parceria com um paciente que escreveu um livro de piadas, levamos alguns pacientes para o lançamento e distribuímos fio dental personalizado para quem foi. Mostramos a importância do fio dental para aquelas que amam sorrir e gargalhar.

      Também fazemos material de comunicação mostrando ações cotidianas… um sorriso seguro numa entrevista de emprego depende de uma manutenção do sorriso.

      Uma campanha de final de ano, em que deve ser valorizado o checkup odontológico para que o sorriso esteja ainda mais lindo e iluminado nas festas, confraternizações e viagens 🙂

      Espero ter ajudado!

Deixe um comentário