0

Pare de agredir o seu negócio

Precisava desabafar… têm coisas que já estão pra lá de ultrapassadas dentro de alguns consultórios. Por favor, valorize o seu negócio!!!

Arte: Markentista

Orquídea

Cadê a criatividade? Chega de Orquídea!!! Se esforce um pouquinho e  procure algo que traga autenticidade para o seu consultório. Nada contra Orquídeas (são lindas!), mas existem milhares de outras espécies de flores: Gérbera, Girassol e Margarida, por exemplo.

Dente para todos os lados

Tem dente na fachada, tem dente no cartão, tem dente no tapete, tem dente pra dar e vender! Se você deseja que as pessoas parem de falar que é só um dentinho, então, pare de colocar dentinho em tudo que é lugar.

Revista velha

Acho tão feio chegar numa recepção e encontrar revistas velhas. Vivemos na era da informação, em que as notícias surgem numa velocidade surreal. Então, se você acha caro manter revistas atualizadas, esqueça as revistas, coloque um wi-fi.

Prospecto de empresas

Acho que exibir folder de outras empresas é uma excelente forma de fortalecer a marca dessas empresas. O que você acha de começar a fazer o mesmo, mas usando a sua marca?

TV que não funciona

Juro que não entendo o fato de alguém colocar uma TV na recepção e não usar essa ferramenta maravilhosa para comunicar e vender o seu negócio.

Bom ar

Pior que sentir o cheiro de Bom Ar dentro de consultórios, é ver o produto exposto no banheiro. Socorro! Isso não é legal, ok?

Nísia Teles é sócia-fundadora da Markentista, graduada em Marketing, especialista em empreendedorismo e novos negócios pela FGV/SP.

Deixe um comentário