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Precisamos aprender a ser cliente

Há 16 anos tenho me aprofundado no tema “Atendimento ao cliente”… há 8, ministro cursos, palestras e bate papos sobre tudo que envolve este assunto. Mas, sabe de que estamos precisando???

Aprendermos também a ser CLIENTE!!!

As pessoas que não trabalham com o que amam, precisam aprender a amar o que fazem. E o prazer que cada profissional tem na sua área de atuação também depende da troca e da entrega do cliente.

Arte: Markentista

Valorize todos aqueles que fornecem a você algum atendimento ou serviço. Não estou falando só de cargos de executivos, artistas, publicitários, palestrantes, médicos, dentistas… estou falando de TODOS que têm um grande significado para a cadeia produtiva.

O que seria de nós sem o porteiro, o manobrista, o garçom, o lixeiro, a recepcionista, o office-boy, o eletricista, o auxiliar de serviços gerais, entre tantos outros profissionais extremamente importantes para o nosso dia a dia?

O meu primeiro trabalho foi na Kodak. Fiquei lá seis meses, tempo suficiente para eu me encantar pelo universo do atendimento ao cliente. Grande parte deste encantamento foi resultado das relações que construí com os meus clientes. Pessoas que me encorajavam e me tratavam como uma consultora de fotografia. Isso era demais. Eu adorava a confiança que eles depositavam em meu trabalho!!!

Arquivo pessoal

Se você quer um atendimento melhor… comece sendo um cliente melhor!!!

  • Respeite os profissionais que oferecem a você algum serviço;
  • Olhe em seus olhos. Demonstre interesse;
  • Valorize o conhecimento desses profissionais;
  • Elogie, agradeça, comente sobre o que gostou;
  • Seja humano, igual, se relacione bem com essas pessoas.

Atitudes mudam pessoas, pessoas mudam o mundo.

Nísia Teles é empreendedora, educadora, escritora e consultora. Co-fundadora da Markentista. Graduada em Marketing, especialista em empreendedorismo e novos negócios pela FGV/SP.  Há mais de 16 anos no mercado odontológico, possui experiência na área de marketing odontológico e médico. Idealizadora e coordenadora do Clube Markentista e Casa Markentista, projetos de cursos e treinamentos. É professora de Marketing na Faculdade São Leopoldo Mandic (RJ). Autora do livro “Atendimento Inovador em Saúde”.

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