0

Prêmio reconhece cases de sucesso na Bahia

Estão abertas as inscrições para o concurso Sua História Merece um Upgrade, do NOC | Núcleo de Odontologia Contemporânea, que premiará quatro cases de sucesso na odontologia com o que há de mais procurado no mercado: uma bolsa de especialização em implantodontia ou prótese, uma consultoria em gestão e marketing, uma bolsa de curso avançado em ortodontia, além de uma viagem para o maior congresso de odontologia do país, prêmios avaliados em até R$ 40mil.

Divulgação

Para participar é necessário se inscrever no Fórum NOC de Inspirações, que será realizado no teatro Eva Herz, na Livraria Cultura do Salvador Shopping, no dia 8/12. A inscrição custa R$ 100, valor integralmente convertido em vale-compras para produtos odontológicos, e pode ser realizada até a próxima sexta-feira (04/12), no endereço: www.gruponoc.com/forum. O resultado será divulgado durante o evento, que acontece das 17h às 21h. As melhores histórias serão escolhidas pelos patrocinadores do concurso.

Sobre o Fórum

O evento foi concebido para que fossem contadas histórias de dentistas e empresas que sonharam grande e venceram. Para isso, o NOC convidou dois palestrantes de sucesso nacional, além de três dentistas baianos de competência já reconhecida pelo mercado. O objetivo é compartilhar experiências que inspirem, disseminando práticas que demonstrem que o sucesso profissional  requer atitude.

Participarão do encontro o sócio-fundador da SOAP | State of The Art Presentations, Eduardo Adas; o presidente da Dental Cremer, Paulo Batista; o sócio-fundador do Centro Odontológico Prevdent, Saulo Régis; a dentista da clínica Specialittá Odontologia e da Polícia Militar da Bahia, Mayra Seixas; e o especialista em cirurgia bucomaxilofacial e sócio da Clínica Odontológica Lucas Esteves & Carolina Ávila, Lucas Esteves.

Sobre os palestrantes:

Eduardo Adas: é sócio-fundador da SOAP, empresa de consultoria de comunicação especializada em soluções para apresentações corporativas. A SOAP já criou mais de 12 mil apresentações, para cerca de 1,2 mil empresas, em 23 países da América e Europa. No Brasil, atende 83 das 100 maiores e melhores corporações. Seu livro Super-Apresentações é um best-seller do segmento de comunicação corporativa.

Paulo Batista: o jovem presidente da Dental Cremer foi responsável por transformar a divisão odontológica do grupo na maior empresa de e-commerce de produtos para dentistas do Brasil. Como resultado, a Dental Cremer pretende fechar o ano com um volume de negócios em torno de R$ 350 milhões e crescimento de 160%. Em 2011, o volume de negócios da organização era de, em média, R$ 30 milhões/ano.

Mayra Seixas: dentista da clínica Specialittá Odontologia e da Polícia Militar da Bahia, fez balé até os 22 anos, do qual tirou grandes lições de superação. Sofreu quando teve que decidir sua profissão, pois o teste vocacional sugeriu artes e ela fez odontologia. Para equilibrar seus dons artísticos com sua paixão por estudar, mantêm-se em movimento e realiza projetos o tempo todo.

Saulo Régis: sócio-fundador do Centro Odontológico Prevdent, um dos mais conceituados grupos de odontologia na Bahia, tem mais de 30 anos carreira. Hoje, acha que teve sorte em não terem aberto novas vagas para dentistas no concurso público no qual foi aprovado no início da vida profissional.

Lucas Esteves: especialista em cirurgia bucomaxilofacial e sócio da Clínica Odontológica Lucas Esteves & Carolina Ávila, tem pouco mais de 10 anos de carreira, por isso lembra bem que sua única certeza logo que se formou era a especialidade que iria abraçar. Com esse objetivo, seguiu para o Rio de Janeiro, de onde trouxe, além dos certificados, um casamento e a responsabilidade de ter que dar certo, pois interferiu na carreira bem encaminhada da sua esposa e colega, quando se mudaram para Salvador.

Sobre o NOC

Foi observando as dificuldades do próprio mercado de trabalho, que a dentista Josenita Nascimento percebeu que faltava aos profissionais da área desenvolver competências não trabalhadas na academia. Nasceu então a ideia de promover cursos, com palestrantes de alto nível, sobre assuntos que pareciam distantes dos consultórios, como empreendedorismo, finanças, gestão de pessoas, marketing, comunicação, entre outros.

E assim surgiu o NOC, como é conhecido o Núcleo de Odontologia Contemporânea, um novo modelo de escola de pós-graduação, com a proposta inovadora de levar os dentistas a ampliarem suas habilidades além da excelência técnica. Para isso, apresenta conteúdos de outras áreas do conhecimento que podem ser aplicados à prática odontológica e os difereciem no mercado.

“Nossa intenção é fazer com que o odontólogo atente para as oportunidades que estão aí e não são identificadas. No país com o maior número de dentistas do mundo, pois o Brasil tem 20% do total, há muito tempo que o domínio das técnicas odontológicas deixou de ser garantia de sucesso profissional. Num mercado competitivo como esse, inovar e empreender são o caminho”, explica Josenita.

Desde 2012, o NOC já realizou mais de 40 eventos para integração e troca de conhecimentos, entre encontros de inspiração, cursos, palestras e workshops, todos considerados um sucesso entre os participantes.

Deixe um comentário