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Promova Sorrisos na sua clínica e/ou consultório

O dentista é um profissional fundamental em nossa vida, que não vivemos sem… pelo menos não deveríamos! Geralmente vamos em busca de um “sorriso bonito” ou de um procedimento de rotina. A pergunta que faço para os dentistas é: o seu cliente se encanta com você?

Fonte da imagem: Reprodução

Encantar o cliente é tirá-lo da categoria de “vou ao dentista por obrigação” para “vou ao dentista, pois me sinto bem!”.

O ambiente da sua e/ou consultório é um fator marcante nesta mudança de percepção?

Imagine-se chegando a um lugar aconchegante, onde a música te toca e a sala de espera te abraça? O sorriso da recepção é contagiante e o cheiro lembra algo familiar… Hummm, conseguiu sentir, não foi?

O mesmo é o que acontece quando seu cliente chega; ele percebe tudo e todos!

Não se trata só de um diploma exposto na parede ou de um procedimento odontológico, mas da forma como tudo se comunica em harmonia, falando uma só linguagem: a de sorrisos!

Se você vende sorrisos, distribuí-los também faz parte do jogo. E para promover sorrisos, os detalhes fazem toda a diferença.

Que tal algumas dicas básicas para tornar seu ambiente mais receptivo e promover uma experiência positiva para o seu cliente?

  1. Atenção a música que está tocando, que sensações elas transmitem? O ritmo é muito importante, deve ser mais relaxante e menos agitado.
  2. Observe se as revistas são atuais. Os assuntos devem ser interessantes e não apenas revistas de fofocas e novelas. Estimule conteúdos significativos!
  3. O cheirinho do banheiro está em ordem? Nada de bom ar. Pense em cheiros diferentes e que marquem a memória emocional do seu cliente de maneira positiva.
  4. Tenha sempre um café fresquinho ou uma bebida da estação.
  5. Seja uma equipe responsável pela recepção bem humorada e atenta as pessoas que chegam.

Antes do cliente chegar até sua clínica e/ou consultório, ele já acessou informações na internet, registrou o que viu e criou um pré-conceito sobre você. Fique atento ao que você está transmitindo por aí.

Investir na imagem da sua clínica e/ou consultório, é expressar o quanto a pessoa que lhe procura é especial. Transmita isso desde a hora que ela entra, (com o pé direito, claro!) na sua clínica e/ou consultório.

Proporcionar uma experiência positiva para o seu cliente fará com que ele registre de forma marcante o contato dele com todos os envolvidos nos serviços. Desta forma ele sentirá vontade de voltar e compartilhar essa experiência com outras pessoas.

Então, promova sorrisos na sua clínica e/ou consultório!

Mariana Iannuzzi é Psicóloga pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Pós-graduada em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, reconhecida pelo Behavioral Coaching Institute® (BCI) e pelo International Coaching Council® (ICC), Practitioner em PNL e Consultora de Imagem pelo Fashion Institute of Technology (FIT NY) e pelo Image Resource Center of New York (IRCNY). É empreteca, empresária e fundadora da Coaching & Imagem. Atualmente fez cursos na área de consultoria de imagem na Faculdade de Belas Artes e FAAP em São Paulo. Trabalhou com Dominique Isbecque no IRCNY, referência internacional na área.

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