0

OdontoLaw – Simpósio é criado para proteger empreendimentos odontológicos

Inédito para o setor, o OdontoLaw apresentará como as melhores práticas da Odontologia Legal, Responsabilidade Civil e Profissional minimizam os riscos jurídicos de uma clínica.

Fonte da imagem: Divulgação

Após a ótima repercussão da OMB – Odonto Management Brazil – a Blue Ocean Business Events organizou um encontro que visa debater os desafios e os riscos legais para empreendimentos odontológicos. O OdontoLaw – 1º Simpósio Prático de Odontologia Legal, Responsabilidade Civil e Profissional para Planejamento, Gestão e Proteção de Empreendimentos Odontológicos – foi criado para atualizar estes profissionais cada vez mais com as regras que devem seguir e as legislações pertinentes para o setor, tendo em vista o crescente número de processos contra cirurgiões-dentistas que tem sido obervados com o passar dos anos.

“De um lado, você tem o velho chavão ‘comigo nunca vai acontecer’”, afirma André Ramos, Diretor Executivo da Blue Ocean e responsável pelo evento. Ele completa: “nos dias atuais, no entanto, o aumento do número de profissionais do setor e o consequente crescimento da concorrência intensificaram a “vigilância” realizada por estes próprios dentistas com relação aos seus colegas. Isso foi feito objetivando eliminar problemas mercadológicos, mas, em conjunto, intensificou a fiscalização do segmento, criando condições para que qualquer profissional esteja sujeito a um processo – seja ético, civil, criminal, ou trabalhista.”

O panorama do setor tornou essencial a organização deste encontro que, com um aspecto prático, oferecerá análises detalhadas sobre como dentistas-administradores devem se planejar e se posicionar frente a obrigações legais, responsabilidades, penalidades, entre diversos outros aspectos, para melhor gerir seus empreendimentos e se protegerem de processos administrativos, judiciais, trabalhistas e éticos na odontologia.  O encontro foi organizado também levando em consideração o Novo Código de Ética Odontológico, e apresenta estratégias e os detalhes legais que permitam à clínica realizar um marketing dos seus serviços que seja eficaz e ao mesmo tempo respeite os seus limites éticos, minimizando o risco de inconformidades às leis vigentes.

Entre os líderes do Simpósio estão profissionais amplamente conhecidos e reconhecidos no contexto do Direito Odontológico, como Dr. André Luis Nigre, do escritório Nigre Advocacia, Dr. Eduardo Dantas, da Eduardo Dantas Advocacia & Consultoria, Dr. Marcos Coltri, Advogado especialista em Direito Odontológico e o Prof. Dr. Ricardo Henrique Alves da Silva, Coordenador de Odontologia Legal – Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto – USP, entre diversos outros especialistas.

O Simpósio faz parte do CRG – Centro de Referência em Gestão – da Blue Ocean, uma divisão focada na rápida atualização dos profissionais do setor por meio de experiências práticas trazidas pelos líderes dos blocos educativos. O evento tem formato diferenciado e inovador e, como um verdadeiro “workshop”, é focado em interação e troca de informações entre os especialistas na odontologia legal e os cirurgiões dentistas.

Serviço:

O quê: OdontoLaw – 1º Simpósio Prático de Odontologia Legal, Responsabilidade Civil e Profissional para Planejamento, Gestão e Proteção de Empreendimentos Odontológicos.
Quando: 27 e 28 de Junho de 2013
Onde: São Paulo Center – São Paulo, SP
Site: www.blueoceanevents.com.br
Informações e Inscrições: contato@blueoceanevents.com.br | (11) 3266-3591.

Deixe um comentário