0

Sua vida pessoal e profissional caminhando juntas

Na era das redes sociais, onde tudo que somos, temos e queremos ser é postado e compartilhado, a coerência é um fator importante na construção e manutenção da nossa imagem.

Fonte da imagem: Reprodução

É importante destacar que nosso comportamento na internet diz muito a nosso respeito, várias pessoas têm acesso as nossas postagens e compartilhamentos.

Muita gente “se veste” de profissional apenas quando está no ambiente de trabalho, assumindo comportamentos totalmente divergentes em sua vida pessoal.

Tudo bem, você deve estar pensando agora: “então eu não tenho mais liberdade de ser quem eu sou?”.

Calma! A resposta é: Tem sim e cada vez mais! Desde que isso seja coerente com quem você realmente é e com a sua profissão.

Nossa profissão e nosso ambiente de trabalho são, ou deveriam ser, uma extensão de nós mesmos: dos nossos valores, do que acreditamos e de quem somos!

É claro que existem limites entre nossa vida pessoal, profissional e social. Mas esses limites cada um de nós que determina. Lembre-se: a maneira como você leva sua vida pessoal e social, reflete diretamente na sua vida profissional. Que tal refletir um pouco mais sobre isso?

Tenho certeza de que quando as áreas da sua vida se encontrarem e se relacionarem de forma harmônica, seus resultados serão cada vez mais positivos!

Mariana Iannuzzi é Psicóloga pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Pós-graduada em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, reconhecida pelo Behavioral Coaching Institute® (BCI) e pelo International Coaching Council® (ICC), Practitioner em PNL e Consultora de Imagem pelo Fashion Institute of Technology (FIT NY) e pelo Image Resource Center of New York (IRCNY). É empreteca, empresária e fundadora da Coaching & Imagem.  Atualmente fez cursos na área de consultoria de imagem na Faculdade de Belas Artes e FAAP em São Paulo. Trabalhou com Dominique Isbecque no IRCNY, referência internacional na área.

Deixe um comentário