0

Um atalho na relação profissional x cliente

O atendimento odontológico e médico está  sempre ligado a uma situação marcante, seja ela em momentos de dor ou até os momentos descontraídos como uma consulta de rotina, sabemos que há momentos de extrema delicadeza de dor física e/ou também psicológica. Acrescentamos a esses fatos um paciente adulto ou uma criança, e  o caldeirão está pronto!

Fonte da imagem: Clube Markentista :: Créditos: Júlia Castro – Inside Frame

Juntando-se os diversos fatores que estão embutidos nas relações interpessoais entre os profissionais da área da saúde e seus pacientes, observamos que alguns detalhes podem fazer toda a diferença. No caso, o detalhe seria uma mascara cirúrgica! Um objeto que em muitos casos, quando o profissional coloca, o cliente já sente um “frio na espinha”, pode mudar de configuração no caso das Fun Mask – Mascaras Cirúrgicas Divertidas.

A Fun Mask é uma mascara cirúrgica descartável que não passa indiferente em nenhuma situação. Seja com pacientes adultos ou crianças a interação é imediata e espontânea, assim como o sorriso que está estampado na máscara do profissional e que simultaneamente “desperta” no rosto do cliente. Sem esquecer que estamos em uma consulta, o fato de “quebrar o gelo” faz com que um dos artifícios mais complicados e importantes na relação profissional x paciente seja conseguido através de um atalho. Assim, o paciente consegue ver o profissional de outra forma: mais humano, divertido, descolado… enfim os adjetivos serão somados às qualidades que muitos já possuem. Os que não têm, os sérios e tímidos, podem testar. Tenho certeza que não vão se arrepender dos resultados: muitos sorrisos!

Caio Schmidt Melhen é cirurgião-dentista, especialista em Ortodontia pelo Hospital Geral do Exercito/SP e MBA em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi.

Deixe um comentário