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Um novo jeito de se comunicar na odontologia

Aproveitando que o Odonto Management Brazil está chegando, confira o meu artigo que aborda o tema da minha palestra: A importância de desenvolver um plano e executá-lo por meio de ferramentas de comunicação efetivas.

Fonte da imagem: Markentista

Antigamente não era tão difícil ter um consultório repleto de clientes particulares, apenas com uma plaquinha na porta e indicações isso já era possível. Mas o tempo passou, o mercado mudou e novos clientes surgiram. Convênios deram um novo rumo para a odontologia, o enorme número de profissionais formados a cada ano vem tornando a concorrência cada dia maior. Grande parte dos clientes particulares desapareceu, outros escolhem seu dentista pelo PREÇO, enquanto outros ainda não perceberam a importância do sorriso em suas vidas e continuam enxergando o dentista como o VILÃO.

O mundo mudou e com a odontologia não poderia ser diferente. É importante que o profissional entenda de uma vez por todas que a odontologia precisa ser comunicada de uma maneira DIFERENTE. Precisamos fazer as pessoas VALORIZAREM o sorriso saudável, já que sorrir com saúde é muito melhor. Mas para isso acontecer é importante inserir a CULTURA do sorriso na mente delas. E isso é POSSÍVEL através de um plano de comunicação efetivo.

É importante que o profissional pense no negócio de uma maneira estratégica, planejada e, principalmente, inovadora. Chega de fazer as receitas ultrapassadas.

O Plano de Marketing é uma ferramenta que vai trazer resultados para o seu negócio a médio e longo prazo. Além de diversas outras informações destaco abaixo algumas análises importantes para um bom Planejamento de Marketing:

Análise do seu negócio: quem é você, quais seus diferenciais, quais suas fraquezas;

Análise do mercado: quem são seus reais concorrentes, como funciona a entrega de serviços odontológicos, quais as últimas tendências na odontologia;

Análise do público-alvo: quem você deseja conquistar, como essas pessoas enxergam você e a odontologia, o que faz elas escolherem por um serviço, onde essas pessoas estão.

Seu Planejamento de Marketing precisa transbordar vida, energia, alegria, bom humor. Não podemos esquecer que falamos de odontologia e odontologia lembra o quê? Sorrisos! Procure trazer essa vida através das cores, da escrita, das imagens e, principalmente, de um ser humano, VOCÊ! É preciso interação com seu público-alvo.

Pesquisas revelam que o consumidor moderno não acredita mais em palavras e sim em ATITUDES. Por isso que uma das principais características dos canais de comunicação atuais é o poder que eles têm de interatividade, de engajamento. E quanto maior a variedade de canais, mais estreita será a relação empresa x cliente, e melhores serão os resultados obtidos.

Muitos sorrisos!

Nísia Teles é sócia-fundadora e diretora de marketing da Markentista.

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