0

Voltando à rotina!

Acabaram-se as festas de fim de ano, as férias e aos poucos a vida vai voltando ao normal. Retorno ao trabalho, filhos na escola, contas para pagar e seu trabalho lhe esperando para mais um ano de atividades e progressos.

Arte: Markentista

Nem sempre gostamos da ideia das férias terminando, mas, algumas vezes, temos tanto prazer no que fazemos que esse retorno nem parece um peso, e sim uma dádiva (principalmente em anos de crise). Trabalhar com aquilo que amamos dá nisso, não é verdade?

E você trabalha onde e com o que gosta? Sabemos que nem todo mundo tem esse privilégio, mas, ainda assim, podemos criar e buscar melhores oportunidades e colaborar para um melhor ambiente de trabalho em nome de um dia a dia mais feliz e produtivo.

Seja um profissional comprometido com seu desejo de crescimento pessoal e do seu grupo. Para tanto, algumas atitudes podem ser preciosas nesse caso. Seja parceiro e colaborativo, fugindo do isolamento e da individualização. Sorria, ou cale-se (se for o mais indicado). Sua alegria é capaz de contagiar positivamente o ambiente onde trabalha e diminuir o estresse do grupo.

Saiba separar sua vida profissional, da pessoal. Ainda que você tenha uma amizade mais próxima com algum colega, na maioria das vezes não devemos abrir muito nossa vida pessoal neste ambiente. Colegas e clientes não devem ser envolvidos nos nossos problemas pessoais e familiares.

Busque frequentemente o seu aperfeiçoamento, de modo a atingir os avanços e sucesso que você precisa e merece. Não se acomode! Seu progresso depende essencialmente das suas atitudes e elas dependem daquilo que você estabelece como prioritário e necessário para alcançá-lo.

Comece seu ano com alegria, determinação e animação. Seja o agente de sua mudança e o sujeito de transformação daqueles que estão a sua volta. Modifique e redefina seus objetivos sempre que necessário, a fim de que você tenha um trabalho que lhe dê prazer e orgulho.

Seja agente ativo dessa busca e mudança, saia do lugar da lamentação e parta para a ação. Faça com que sua volta ao trabalho torne-se tão dinâmica e vibrante, que mobilize suas energias para seu crescimento e tire você da reclamação e paralização profissional.

Vamos lá, o ano já começou!

Vânia Vidal de Oliva é Psicóloga Clínica com 28 anos de experiência no atendimento de adolescentes, adultos e na orientação familiar. Atua hoje na Clínica Casa do Crescer na cidade de Curitiba. Colunista do site Mãezíssima, do blog da Clínica Base e do blog Markentista.

Deixe um comentário